quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Resolução Política da UJS a respeito dos Aumentos de Tarifas do Transporte Público


A Coordenação Estadual da União da Juventude Socialista do Espírito Santo, reunida ao dia 04 de janeiro de 2012, com intuito de debater, encaminhar e orientar sua militância em relação ao possível aumento das tarifas dos transportes públicos da Grande Vitória aprova a seguinte resolução:

Considerando que por principio a UJS é contra aumento da tarifação do transporte público e que a luta por um transporte público gratuito e de qualidade, é uma luta histórica da UBES, UNE e ANPG entidades que dirigimos nacionalmente e defendemos como representantes de todos os estudantes do Brasil.

Considerando que nesse período os conselhos  de transporte público precisam avaliar o realimento das tarifas. E que as entidades como UESES e UMES Vitória participam destes conselhos.

Considerando que no ultimo ano um militante da UJS de Vitória que participou da reunião do Comuttran (Conselho Monicipal de transporte e Transito de Vitória) representando a UMES de Vitória e votou a favor do aumento da tarifa municipal, contrariando os princípios da nossa organização e, sobretudo, a grande maioria dos estudantes que deveria representar.

Resolve:

1-      Orientar aos seus militantes votar contra o aumento das tarifas de transporte publico em qualquer reunião de Conselhos que venham a participar.

2-      Em caso de aumento das tarifas, a UJS orienta que todos os militantes devem se empenhar em participar unicamente das atividades organizadas pelas entidades estudantis dirigidas pelo nosso campo.

3-      Que nenhum militante da UJS está autorizado a participar nem fortalecer nenhuma atividade organizada pelo movimento intitulado MCA (Movimento Contra o Aumento), por entender que este é um movimento irresponsável e de orientação anarquista, como se mostrou durante o ano de 2011, como também é braço estadual do MPL (Movimento Passe Livre), o qual nacionalmente não concordamos com sua concepção de que o movimento deve ser autogestionado, o que em nossa opinião só contribui para o divisionismo das entidades e conseqüentemente o enfraquecimento do movimento social.

Por fim salientamos que nossa responsabilidade é zelar pela unidade do Movimento Estudantil e o fortalecimento das Entidades Estudantis históricas como a UESES e a UMES de Vitória (esta ultima, que infelizmente se encontra sem gestão).

Sendo assim essa é uma posição de principio para nossa organização, portanto qualquer militante que descumprir ou desconsiderar esta orientação será submetido às sanções cabíveis.


Vitória, 04 de janeiro de 2012

Coordenação Estadual da União da Juventude Socialista

Nenhum comentário:

Postar um comentário