terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ousadia, Superação e Abnegação



Com essas três palavras a Plenária de Militantes da UJS Capixaba resumiu o ano de muita luta que, com Ousadia política, Superação dos seus desafios internos e externos e Abnegação em sua militância, construiu um ano de retomada da força política da UJS no estado.
Saio de Vitória, mais uma vez, com a certeza que a UJS no Espírito Santo está caminhando no rumo certo.” Edilson Cavalcanti, Secretário Nacional de Finanças da UJS, ao encerrar a Plenária.
A reunião aconteceu no IFES Campus Vitória, na ultima quinta feira (22/12) ante véspera de natal. Participaram cerca de 30 militantes de 14 Municípios, com acompanhamento do Secretário Nacional de Finanças da UJS, Edílson Cavalcanti, do Secretário Estadual de Juventude do PCdoB, Marcelo Brandão, do Secretário de Juventude do PCdoB Vitória, Fábio Lucio, e com as ilustre presença do Ex-presidente da UJS Capixaba (2000-2006) e atual Secretário de Juventude do PCdoB no Pará, Ketno Lucas.
A UJS debateu sua atuação no ano de 2011 e traçou as perspectivas para o próximo período. O balanço das campanhas da UJS foi positivo, com destaque para o congresso da UESES, que a UJS além de promover um rico debate, conseguiu articular a vinda dos secretários de educação e transportes, sendo que o ultimo anunciou a ampliação do passe livre aos estudantes de cursos técnicos.
Foi destacado também a eleição por aclamação do militante Marcos Paulo para presidente da UESES, retomando assim a direção da entidade que desde de 2005 não era dirigida pela UJS. Marcando a hegemonia no movimento secundarista.
Outras importantes vitórias foram apontadas, como a participação destacada da UJS nas Conferencia Estadual do Parlamento Juvenil do Mercosul, e na Conferencia Estadual e Nacional de Juventude, que foram de grande importância para o debate de PPJ. Também foi debatida a participação capixaba nos congresso da UNE e UBES, a qual teve grandes bancadas de delegados, com saldo de grandes filiações de lideranças juvenis.
A plenária também definiu as prioridades da UJS para o próximo período e elegeu uma coordenação provisória, composta pelos militantes Marcos Paulo Silva (Vitória), Marcos Carvalho (Colatina), Jonas Lube (Vitória) e Luana Rui (João Neiva), que ficará responsável pela atuação da UJS até o próximo congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário