Desde o dia 8 de fevereiro a UJS conta com uma rede que visa aprimorar os trabalhos de organização e comunicação. Encontrando-se na sua primeira fase, a Rede UJS pretende-se como uma rede social que interligará todos os membros da entidade, que se cadastraram no processo de mobilização do 15º Congresso, e o sistema de direção - ou seja, núcleos, frentes de atuação, direções municipais, estaduais e nacional. Para o trabalho organizativo, a ferramenta proporcionará, através de um banco de dados completo, uma radiografia de toda a militância - distribuição geográfica, afinidade de frente de atuação, número de núcleos espalhados pelo país e muitas outras informações indispensáveis para planejar o contínuo e direcionado crescimento da União da Juventude Socialista.
Por outro lado, a Rede UJS segue a concepção de que a internet é um importante espaço de vivência, troca de experiências e informações e mesmo de mobilização da atual geração de jovens. Por isso, será uma moderna rede social, interligada a outras ferramentas como Facebook, Twitter, Orkut, na qual os militantes poderão se relacionar, criar comunidades, postar fotos e vídeos, mandar e receber recados, convidar mais amigos a participar e até organizar e mobilizar atividades.
No estado do Espírito Santo, a União da Juventude Socialista ultrapassou ontem (domingo, 06 de junho), a marca de 1600, superando a meta estabelecida para mobilização da UJS-ES no processo de seu 11º Congresso Estadual. O trabalho deve continuar, sendo que a direção estadual pretende alcançar a marca dos 3000, até o final do ano.
É importante frisar que, para efeito de mobilização do Congresso Nacional, apenas serão computados aqueles que estiverem inseridos na rede. Ou, como se canta nos estádios de futebol do Brasil: "caiu na Rede é peixe". A idéia é que até a plenária final do 15º Congresso Nacional a Rede UJS esteja em pleno funcionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário