sábado, 27 de março de 2010

Ato da Jornada de Lutas dos estudantes e posse da UESES




Foi realizada na chuvosa tarde da última sexta-feira, 26/03, o ato político da Jornada Nacional de Lutas dos estudantes, em defesa de 50% do fundo social do pre-sal para a educação e da aprovação imediata da nova lei do petróleo. Estiveram presentes as principais lideranças do movimento estudantil secundarista capixaba, dentre outras lideranças juvenis, dentre elas Fabio Lúcio (ex-presidente da UESES), Marcelo Brandão (presidente da UJS-ES) e Chico Sezinio (secretário de juventude do PT).

Na oportunidade, ocorreu a cerimônia de posse da nova diretoria da UESES, na qual André Lopes assumiu a presidência, e tomou posse junto a outros 24 estudantes secundaristas (sendo 7 indicados pela UJS) de diversos municípios capixabas. Também esteve presente a direção nacional da UBES, enfatizando a importância do voto aos 16 anos e a campanha para o fortalecimento/criação de grêmios estudantis, bem como a realização do Encontro Nacional de Grêmios, ainda sem data definida.

As atividades foram realizadas na Assembléia Legislativa do estado, porém, segundo André Lopes, novo presidente da UESES e militante do PT, a mobilização foi muito prejudicada em função das fortes chuvas ocorridas na noite anterior e pela manhã de sexta-feira, uma vez que os municípios da Grande Vitória apresentam sérios problemas de mobilidade em períodos chuvosos.

De Vitória,
Marcelo Brandão,
Presidente da UJS-ES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário